RESENHAS E OPINIÕES

A Batalha de Terökum já teve suas primeiras resenhas escritas por leitores vorazes que gentilmente se disponibilizaram a avaliar o primeiro livro da saga

RESENHAS E OPINIÕES

“A Batalha de Terökum é um livro recheado de magia, criaturas fantásticas, mundos novos. Durante o livro vamos vendo os jovens protetores em um planeta hostil, e sem seus poderes tendo que reaprender da forma mais difícil o jeito de fazer algo que antes era tão natural para eles. A autora pegou boa parte da história para criar uma ambientação muito legal e no sentido geral, ela criou mundos com regras bem estabelecidas e que vão sim ter uma relevância para o enredo da trama, o uso da magia é feito de forma orgânica e consciente, e o leitor consegue compreender seu uso e seu limite de forma intuitiva. Outro ponto positivo no livro é a narração que por mais que seja descritiva como o livro pede, ela é imersiva e vai fazer o leitor querer viajar pelos planetas pertencentes ao Elo. O único ponto negativo do livro é o fato que a autora preocupada em explicar de forma a não deixar nenhuma dúvida sobre a magia se alongou demais no treinamento dos jovens e explicou fatos intuitivos de forma minuciosas o que torna essa parte um pouco tediosa pois o leitor é capaz de perceber aquilo sem explicação. “
CT dos livros
(https://www.instagram.com/p/B2ehBpyhX4g/?igshid=1mqp6mnibsrwu)

“Comecei a leitura de Elo entre mundos: a batalha de Terökum sabendo bem pouco sobre o livro e menos ainda sobre a autora, que gentilmente me cedeu o e-book para a realização desta leitura. Devo confessar, portanto, que fui totalmente surpreendida (de maneira positiva) por essa obra, que agora apresento a vocês.
O título Elo entre mundos já nos revela algo de importante sobre a história: trata-se de um cenário que envolve mundos diversos que tiveram de se unir, formando o famoso Elo. Esses mundos são povoados por raças diversas e fortes e que, apesar das diferenças, mantêm-se unidas.
A leitura desta obra começa no prelúdio, que me deixou um pouco assustada, devido às palavras difíceis e à quantidade de informações. Mas esse prelúdio nos apresenta muito bem (e por isso a quantidade de informações) o plano de fundo da história.
[…]Elo entre mundos, portanto, é um livro que nos mostra a importância da união e da amizade, mas também de nos conhecermos e sabermos nossos limites. Recomendo para quem curte uma fantasia bem pensada, que nos surpreende a cada página e que não é nem um pouco previsível (sério, tem reviravolta atrás de reviravolta nessa história!). “
Blog das Tatianices (Resenha completa no site abaixo)
(https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/07/15/elo-entre-mundos/? fbclid=IwAR39vWuNqRWo6lqPITbGSx9oOKFAnna6D7igEaVso9uJQhOyIKeqmvz3-Lw)

“Durante essa história, acompanhamos a trajetória dos jovens Fira, Reyk e as gêmeas Kerina e Kyerian, em uma aventura maravilhosa! ⠀ O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos trás uma perfeita percepção do que cada personagem está sentindo. Para mim, este livro entra na categoria de fantasia/aventura, pois cada trajetória me fez imaginar diversas situações diferentes. Os cenários e os personagens são montados e moldados de forma a compreender suas ações e seus motivos, sua personalidade e amadurecimento é bem vista durante a leitura da história.
A divisão dos capítulos acontecem em momentos chaves, sem cansar muito o leitor e ainda o instigando para a próxima leitura. A leitura é rápida e no final do livro encontra-se um glossário com todas as palavras do universo da história, de forma a você se sentir mais imerso na leitura! ⠀ Um exemplo das palavras utilizadas no livro, e uma das minhas preferidas é: Trrenì, que significa “Mente / Consciência / Espirito” Junte-se ao Elo, venha conhecer essa história maravilhosa de companheirismo, amizade e aventuras! “
Livrestation (https://www.instagram.com/p/Byk-40EJ1Q5/?igshid=1wdvakubbxgro)

Publicado por B.A. Polinari

Bióloga e escritora. Apaixonada pela natureza, histórias de fantasia e jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: